codigo face pixel

terça-feira, 14 de abril de 2015

Diferença do Drywall para o Gesso Plaquinha convencional?PDFImprimirE-mail
Você sabe qual a diferença do Drywall para o Gesso Plaquinha convencional?
Drywall É uma placa de gesso revestida de papel acartonado.O forro de gesso acartonado é constituído por chapas parafusadas em uma estrutura de aço galvanizado e fixado ao teto com tirantes e finca pinos que permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente.
O gesso acartonado evita os problemas de trinca e amarelamento muito comum no gesso convencional e pode ser aplicado em qualquer área independente da dimensão, é também usado em áreas úmidas como banheiros, cozinhas e paredes externas, aceitando revestimentos cerâmicos, pedras, textura, etc.... O uso do gesso acartonado (drywall) proporciona ganho de área útil por ter espessura fina, é um sistema de construção seca, fácil de montar e desmontar, além disso, o sistema drywall é mais inteligente na hora de se fazer instalações elétricas e hidráulicas e reparos nos mesmos, evitando o quebra-quebra. Ele ainda permite isolamento acústico e conforto térmico. O isolamento acústico do drywall já é utilizado nas melhores casas de shows, shopping's e cinemas do país e a proteção sonora é, no mínimo, igual às paredes convencionais. Dependendo das especificações pode tornar-se muito superior com o uso de la de vidro ou la de rocha. Com relação ao conforto térmico, as propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Mais fresco no verão e mais aquecido no inverno.
Gesso O gesso comum em placas de 60x60 é o mais conhecido, mas também o mais trabalhoso, com mais desperdício e alem de causar mais sujeira gerar mais entulho. Ele precisa de mais cuidado com alinhamento e de ser plumado. Além disso, ele corre o risco de mofar e não aguenta tanto peso, pois é preso ao teto com finos arames amarrados nos furos do tijolo da laje, não proporcionando segurança alguma. Sendo mais fácil o surgimento de trincas, rachaduras e facilidade de queda
ARQUITO! PROJETE SUAS OBRAS COM DRYWALL, E GANHE TEMPO ECONOMIZANDO DINHEIRO.
Paredes de drywall também isolam ruídos?

Desvendamos esse e outros mitos sobre as divisórias de gesso acartonado

No Brasil, faz pouco tempo que o drywall (chapas de gesso presas em perfis de madeira ou de metal) começou a ser usado na divisão interna das moradias – e a técnica já ganhou a pecha de cara, frágil e ruim para atenuar o barulho. Essa constatação distorcida decorre de inúmeros casos em que o drywall foi executado por mão de obra pouco qualifcada e sem planejamento prévio. Afinal, na realidade a técnica permite inserir reforços onde for preciso (para suportar bancadas e móveis pesados, por exemplo) e tem o desempenho acústico muito melhorado se adotadas mantas de lã mineral no miolo das paredes, além de mais chapas para engrossar as divisórias. Com o drywall a obra fica rápida, limpa e diminui o desperdício de cimento e areia, blocos ou tijolos. Por ser leve, também alivia as fundações e a estrutura, com impacto no custo da construção como um todo (veja essa economia na tabela abaixo). Confira a seguir a comparação entre o gesso acartonado e dois tipos de alvenaria convencional (bloco e tijolo cerâmicos) – e repare que todas as configurações apresentam desempenho acústico semelhante. O cálculo considerou 135 m² de paredes internas do sobrado de 227 m² usado como referência para o Índice A&C.(Márcio Moraes, arquiteto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário